A Construtora Capital S/A foi fundada em 1974 e teve como foco principal o mercado imobiliário de Manaus. Nesses 35 anos de história, já entregou cerca de 14 mil unidades habitacionais, com mais de 850 mil metros quadrados construídos em imóveis residenciais e comerciais. Em 2007, a empresa foi contemplada com o Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho e em 2009 e 2010 figurou no ranking da Revista Exame das 200 pequenas e médias empresas que mais cresceram no Brasil nos últimos 24 meses. É também vencedora por doze anos consecutivos do Prêmio Top Of Mind, na área da Construção Civil. Além da região norte, a Capital também atua no Distrito Federal e em São Paulo.
Em dezembro de 2009, a Construtora Capital consolidou a parceria com a Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, formando a joint-venture Capital Rossi. "A parceria reforça a experiência local e o profissionalismo da equipe da Construtora Capital que, associada a uma incorporadora de atuação nacional como a Rossi, vem expandindo os negócios e aumentando ainda mais sua presença no mercado imobiliário da região norte", afirma o presidente da Capital Rossi, Pauderley Avelino.
Em 2010, a empresa lançou 11 empreendimentos, somando aproximadamente 2.600 unidades comercializadas. Estes números mostram o grande potencial da joint-venture, que pretende lançar cerca de R$ 1,2 bilhão até o final de 2011.
Além da forte presença em Manaus, em 2010, a Capital Rossi amplou sua área de atuação e começou a investir no mercado paraense. Com o escritório de Belém, a empresa chegou ao número de mais de 190 colaboradores diretos.
Em reconhecimento ao destacado desempenho no setor imobiliário de Manaus, a Capital Rossi já acumula importantes títulos, entre eles está a conquista do Master Imobiliário 2010, na categoria "Profissionais". Contemplada com o case "Sucesso de Vendas do Villa Jardim Torquato", a empresa representou o Estado do Amazonas na 16ª edição da premiação.
Já em novembro, o presidente da Capital Rossi, Pauderley Avelino, recebeu o troféu do Prêmio Líderes Empresariais 2010. Eleito pela Ong Fórum de Líderes, o empresário foi um dos três mais votados pelo Estado amazonense.
|